Na Loja Rafinato, valorizamos a satisfação do cliente. Se não estiver satisfeito com sua compra, nossa política de troca e devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor, está aqui para ajudar.
Circunstâncias para Troca ou Devolução:
- Arrependimento de Compra: Se o produto adquirido não atender às suas expectativas.
- Problemas de Fabricação: Defeitos de fabricação identificados após o uso.
- Pedido com Defeito: Produto incorreto, danificado no transporte ou com defeito.
- Troca por Tamanho: Tamanho diferente do pedido ou que não serviu.
Prazos para Solicitação:
- Arrependimento de Compra: Até 7 dias após o recebimento
- Problemas de Fabricação: Até 30 dias após o recebimento.
- Pedido com Defeito: Até 7 dias após o recebimento.
- Troca por Tamanho: Até 7 dias após o recebimento.
Custos de Frete:
- Não há custos de frete para o cliente em processos de troca e devolução.
Formas de Reembolso:
- Estorno no Cartão de Crédito: O valor será estornado à instituição bancária via gateway de pagamento em até 3 dias úteis após a confirmação da devolução, devendo ser creditado pela instituição financeira em até duas faturas do cartão de crédito (em torno de 60 dias) subsequentes.
- TED: Transferência bancária para a conta do cliente, efetuada em até 3 dias úteis após a confirmação da devolução. Importante: A transferência não será realizada para contas de terceiros.
- PIX: Transferência via chave PIX associada à conta bancária do cliente, efetuada em até 3 dias úteis após a confirmação da devolução. Não realizamos transferências para terceiros.
Para solicitar a troca de um produto, siga estes passos:
- Envie um E-mail para Suporte: sac@rafinato.com.br com as seguintes informações:
- Nome do Produto: Especifique o item comprado.
- Número do Pedido: Forneça o número do pedido (exemplo: #1345).
- E-mail de Cadastro: Utilize o e-mail registrado na compra.
- Motivo para Troca: Explique o motivo da troca.
- Solicitação do Cliente: Indique sua preferência de troca (exemplo: tamanho diferente).
- Evidência: Anexe um vídeo ou foto que justifique a troca.
Exemplo de E-mail:
- Nome do produto: Jaqueta de Couro.
- Número do pedido: #1345.
- E-mail cadastrado na compra: seuemail@exemplo.com.
- Motivo para troca: Tamanho P ficou muito justo.
- Solicitação do Cliente: Troca pelo tamanho M.
- Vídeo/Foto: [Anexe evidência do tamanho].
Processo de Troca:
- Etiqueta de Devolução: Uma etiqueta de devolução será enviada por e-mail em até 3 dias úteis após o recebimento do e-mail enviado por você, permitindo que retorne o produto para o nosso endereço sem custos.
- Preparação e Envio do Produto: Responsabilidade do Cliente: Você deverá embalar o produto, colar a etiqueta no verso do pacote e enviá-lo de volta em até 7 dias.
- Para Troca/Substituição: Se a solicitação for para troca, enviaremos o novo produto conforme sua solicitação e forneceremos o código de rastreio por e-mail. O prazo para recebimento desse novo produto será de 16 a 30 dias úteis.
Caso de Arrependimento:
Para solicitar a devolução por arrependimento, envie um e-mail para sac@rafinato.com.br com as seguintes informações:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Solicitação do cliente (exemplo: desejo devolver o produto e receber o reembolso).
Processo Após o Envio do E-mail em Caso de Troca por Arrependimento:
- Uma etiqueta de devolução será enviada por e-mail em até 3 dias úteis após o recebimento do e-mail enviado por você, permitindo que retorne o produto para o nosso endereço sem custos.
- Responsabilidade do Cliente: Você deverá embalar o produto, colar a etiqueta no verso do pacote e enviá-lo de volta em até 7 dias.
- Após a chegada e avaliação do produto, realizaremos o reembolso em até 3 dias úteis conforme o seu método de pagamento original e informaremos por e-mail.
Caso de Defeito/Problemas de Fabricação:
Para relatar um defeito ou problema de fabricação, envie um e-mail para sac@rafinato.com.br:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Descrição do defeito do produto;
- Solicitação do cliente (exemplo: solicitação de reembolso);
- Vídeo/Foto demonstrando o defeito.
Processo Após o Envio do E-mail em Caso de Defeito/Problemas de Fabricação:
- Enviaremos uma etiqueta de devolução por e-mail em até 3 dias úteis.
- Embale o produto, aplique a etiqueta no pacote e envie-o de volta em até 7 dias.
- Após o recebimento:
- Para reembolso: Processaremos o reembolso em até 3 dias úteis conforme o método de pagamento original.
Para troca/substituição: Enviaremos o novo produto e forneceremos o código de rastreio por e-mail. O prazo para recebimento desse novo produto será de 16 a 30 dias úteis.
- E-mail: sac@rafinato.com.br
- WhatsApp: (63) 99114-6411.
- Horário de Atendimento: Segunda à Sábado, das 8 às 18h.