Na Loja Rafinato, valorizamos a satisfação do cliente. Se não estiver satisfeito com sua compra, nossa política de troca e devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor, está aqui para ajudar.

Circunstâncias para Troca ou Devolução:

  • Arrependimento de Compra: Se o produto adquirido não atender às suas expectativas.
  • Problemas de Fabricação: Defeitos de fabricação identificados após o uso.
  • Pedido com Defeito: Produto incorreto, danificado no transporte ou com defeito.
  • Troca por Tamanho: Tamanho diferente do pedido ou que não serviu.

Prazos para Solicitação:

  • Arrependimento de Compra: Até 7 dias após o recebimento
  • Problemas de Fabricação: Até 30 dias após o recebimento.
  • Pedido com Defeito: Até 7 dias após o recebimento.
  • Troca por Tamanho: Até 7 dias após o recebimento.

Custos de Frete:

  • Não há custos de frete para o cliente em processos de troca e devolução.

Formas de Reembolso:

  • Estorno no Cartão de Crédito: O valor será estornado à instituição bancária via gateway de pagamento em até 3 dias úteis após a confirmação da devolução, devendo ser creditado pela instituição financeira em até duas faturas do cartão de crédito (em torno de 60 dias) subsequentes.
  • TED: Transferência bancária para a conta do cliente, efetuada em até 3 dias úteis após a confirmação da devolução. Importante: A transferência não será realizada para contas de terceiros.
  • PIX: Transferência via chave PIX associada à conta bancária do cliente, efetuada em até 3 dias úteis após a confirmação da devolução. Não realizamos transferências para terceiros. 

Para solicitar a troca de um produto, siga estes passos:

  • Envie um E-mail para Suporte: sac@rafinato.com.br com as seguintes informações:
  • Nome do Produto: Especifique o item comprado.
  • Número do Pedido: Forneça o número do pedido (exemplo: #1345).
  • E-mail de Cadastro: Utilize o e-mail registrado na compra.
  • Motivo para Troca: Explique o motivo da troca.
  • Solicitação do Cliente: Indique sua preferência de troca (exemplo: tamanho diferente).
  • Evidência: Anexe um vídeo ou foto que justifique a troca.

Exemplo de E-mail:

  • Nome do produto: Jaqueta de Couro.
  • Número do pedido: #1345.
  • E-mail cadastrado na compra: seuemail@exemplo.com.
  • Motivo para troca: Tamanho P ficou muito justo.
  • Solicitação do Cliente: Troca pelo tamanho M.
  • Vídeo/Foto: [Anexe evidência do tamanho].

 Processo de Troca:

  • Etiqueta de Devolução: Uma etiqueta de devolução será enviada por e-mail em até 3 dias úteis após o recebimento do e-mail enviado por você, permitindo que retorne o produto para o nosso endereço sem custos.
  • Preparação e Envio do Produto: Responsabilidade do Cliente: Você deverá embalar o produto, colar a etiqueta no verso do pacote e enviá-lo de volta em até 7 dias.
  • Para Troca/Substituição: Se a solicitação for para troca, enviaremos o novo produto conforme sua solicitação e forneceremos o código de rastreio por e-mail. O prazo para recebimento desse novo produto será de 16 a 30 dias úteis.

Caso de Arrependimento:

Para solicitar a devolução por arrependimento, envie um e-mail para sac@rafinato.com.br com as seguintes informações:

  • Nome do produto;
  • Número do pedido;
  • E-mail cadastrado na compra;
  • Solicitação do cliente (exemplo: desejo devolver o produto e receber o reembolso).

Processo Após o Envio do E-mail em Caso de Troca por Arrependimento:

  • Uma etiqueta de devolução será enviada por e-mail em até 3 dias úteis após o recebimento do e-mail enviado por você, permitindo que retorne o produto para o nosso endereço sem custos.
  • Responsabilidade do Cliente: Você deverá embalar o produto, colar a etiqueta no verso do pacote e enviá-lo de volta em até 7 dias.
  • Após a chegada e avaliação do produto, realizaremos o reembolso em até 3 dias úteis conforme o seu método de pagamento original e informaremos por e-mail.

Caso de Defeito/Problemas de Fabricação:

Para relatar um defeito ou problema de fabricação, envie um e-mail para sac@rafinato.com.br:

  • Nome do produto;
  • Número do pedido;
  • E-mail cadastrado na compra;
  • Descrição do defeito do produto;
  • Solicitação do cliente (exemplo: solicitação de reembolso);
  • Vídeo/Foto demonstrando o defeito.

Processo Após o Envio do E-mail em Caso de Defeito/Problemas de Fabricação:

  • Enviaremos uma etiqueta de devolução por e-mail em até 3 dias úteis.
  • Embale o produto, aplique a etiqueta no pacote e envie-o de volta em até 7 dias.
  • Após o recebimento:
  • Para reembolso: Processaremos o reembolso em até 3 dias úteis conforme o método de pagamento original.

Para troca/substituição: Enviaremos o novo produto e forneceremos o código de rastreio por e-mail. O prazo para recebimento desse novo produto será de 16 a 30 dias úteis.

  • E-mail: sac@rafinato.com.br
  • WhatsApp: (63) 99114-6411.
  • Horário de Atendimento: Segunda à Sábado, das 8 às 18h.